19
Out
09

Definindo Fotografia:

Fotografia é uma necessidade. Não chega a ser um vício, já que eu poderia viver sem ela, mas é uma necessidade que berra em meus ouvidos e quer ser contada e multiplicada.

Insiste em ser uma justificativa suportável para a solidão dos meus olhos. Carrega em si um nervosismo contemplativo que me conforta ao me fazer saber parte da realidade pela qual caminho. Ao menos da realidade possível.

A fotografia é cruel. Já me fez roubar comida para seguir em sua trilha e não sinto nenhum orgulho nisso. Me condenou a não possuir uma casa menor do que o próprio mundo, a relações instáveis e profundas.

Ela não é a minha visão de nada, afinal seria muita pretensão da minha parte querer ter uma visão de algo. Mas me arremessa para dentro e me força a tentar entender a visão que carrego dentro mim. Sem piedade.

Fotografia não registra o reflexo da luz daquilo que nos cerca, registra o reflexo de nossas emoções naquilo que nos cerca. Fotografia é uma forma de comunhão com algo de sagrado que existe em cada metro quadrado dentro ou fora de mim. Ela não aprisiona cores ou formas, mas se alimenta de antigos espíritos atemporais. Ela reconhece o fluir das pedras, o cheiro das águas e o brilho esquecido nos subterrâneos.

Fotografar não me dá sentido, mas aponta na direção dos meus sentidos.

15957


0 Responses to “Definindo Fotografia:”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Sobre o Autor:

Fotojornalista com trabalhos publicados em alguns dos principais jornais e revistas nacionais, tais como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, Istoé, entre outros.

Atualmente dirige a Agência Fotográfica Lunapress e também é docente do SENAC lecionando fotografia na unidade Jundiaí.

Colabora com diversos bancos de imagens internacionais com destaque para a iStockphotos e a Getty Image para os quais fornece principalmente imagens sobre a América Latina.

Fotografou para diversos veículos institucionais e é responsável pelo desenvolvimento da tecnologia de fotografia em “hight-speed” adotada pela Faculdade de Engenharia de Minas da USP para registrar o comportamento de partículas em reatores de flotação.

Imagens da América do Sul

Imagens do Brasil


%d bloggers like this: