30
Abr
10

limpeza de objetivas

Veja como realizar corretamente a limpeza de suas objetivas fotográficas


5 Responses to “limpeza de objetivas”


  1. 1 Carlos Calliga
    01/05/2010 às 13:31

    Caro Fernando,

    Após ter lido um comentário seu, aqui neste blog — recomendando a um leitor a compra de uma Canon ( Slr Eos Rebel Xs 1000d)– como pretenso principiante, comprei a referida câmera. No entanto, ainda me falta muito para me considerar um principiante, uma vez que desde que adquiri a máquina não tive tempo para estudar. Aproveitando essa publicação sobre limpeza de objetivas e a minha completa ignorância, gostaria de tirar uma dúvida : desde que comprei a câmera, mantenho a objetiva conectada ao corpo da máquina, não tiro para nada. Posso causar algum problema à objetiva ou mesmo à máquina com esse procedimento ? Grato pela atenção

    Carlos Calliga

    Ps. Sim, não poderia deixar de parabenizá-lo pela enorme ajuda que presta a quem tem interesse pela fotografia; já li alguns comentários seus, em alguma comunidade no Orkut; aliás, foi o caminho que me trouxe a este blog. Parabéns !

  2. 21/06/2010 às 19:21

    Olá Fernando,

    Estou procurando um lugar onde eu possa mandar 2 lentes objetivas(bem antigas)para fazer uma limpeza, uma calrz zeiss Sonnar e uma Reflex-nikkor. Sera que vc poderia me indicar um lugar ?

    Abs,

    Arnaldo


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Sobre o Autor:

Fotojornalista com trabalhos publicados em alguns dos principais jornais e revistas nacionais, tais como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, Istoé, entre outros.

Atualmente dirige a Agência Fotográfica Lunapress e também é docente do SENAC lecionando fotografia na unidade Jundiaí.

Colabora com diversos bancos de imagens internacionais com destaque para a iStockphotos e a Getty Image para os quais fornece principalmente imagens sobre a América Latina.

Fotografou para diversos veículos institucionais e é responsável pelo desenvolvimento da tecnologia de fotografia em “hight-speed” adotada pela Faculdade de Engenharia de Minas da USP para registrar o comportamento de partículas em reatores de flotação.

Imagens da América do Sul

Imagens do Brasil


%d bloggers like this: