22
Jun
14

Porque me tornei professor

Depoimento recebido de uma aluna do curso de fotografia do SENAC e que vale mais do que qualquer salário:

Fernando, se te disser que eu estava pra te escrever esta semana, mas estava sem tempo, você acredita? Na verdade, é uma coisa que eu queria te falar há muito tempo… Você não tem noção do quanto o seu curso mudou a minha vida. Ele não mudou, ele revolucionou. Há pouco mais de um ano, eu não sabia o que ia fazer na vida, eu não sabia o que eu era (no sentido de reconhecer o meu objetivo, algo que eu amaria fazer).

Eu me apaixonei pela fotografia, mas a forma como eu me apaixonei é culpa sua. Foi o curso mais prazeroso que fiz em toda minha vida: Quatro horas seguidas que eu não via passar. Não só porque a fotografia é fascinante, mas a maneira como você me mostrou foi fascinante. Até hoje quando ouço Eden Roc (que conheci com o seu time lapse) me vem de dentro uma vontade de viver. Uma vontade de viajar, de fotografar, de explorar o mundo e suas possibilidades. Soa clichê, eu sei, mas é isso o que sinto. Você foi uma figura fundamental para me inspirar a ser o que eu sempre quis ser, não só como fotógrafa mas como pessoa. Você é uma pessoa livre. E não sei mais como dizer, acho que você deve ouvir isso o tempo todo, sendo professor de tantas pessoas. Mas pra mim, você não foi só aquele cara que bate cartão no horário e te  joga um monte de conhecimentos técnicos.

Você foi a janela que me trouxe uma das coisas mais valiosas que já conquistei. Obrigada. Receber um elogio seu significa muito.


482634_4175493080409_1750805181_n


0 Responses to “Porque me tornei professor”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Sobre o Autor:

Fotojornalista com trabalhos publicados em alguns dos principais jornais e revistas nacionais, tais como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, Istoé, entre outros.

Atualmente dirige a Agência Fotográfica Lunapress e também é docente do SENAC lecionando fotografia na unidade Jundiaí.

Colabora com diversos bancos de imagens internacionais com destaque para a iStockphotos e a Getty Image para os quais fornece principalmente imagens sobre a América Latina.

Fotografou para diversos veículos institucionais e é responsável pelo desenvolvimento da tecnologia de fotografia em “hight-speed” adotada pela Faculdade de Engenharia de Minas da USP para registrar o comportamento de partículas em reatores de flotação.

Imagens da América do Sul

Imagens do Brasil


